LOADING

Type to search

Recife intensifica relações com município chinês

Share

O Prefeito de Recife, João da Costa, deverá viajar em novembro a Guangzhou, cidade do sul da China, onde ocorrerá um encontro entre os 27 municípios com os quais Guangzhou tem relações de “irmandade”, sendo Recife o único representante brasileiro nesta reunião.

 

O encontro servirá para aperfeiçoar e intensificar as relações de cooperação no âmbito das “Cidades Irmãs”, para que se obtenha melhor aproveitamento deste instrumento e se evite a estagnação de relações que podem ser complementares, no sentido de fomento a investimentos, à ciência e tecnologia, ao intercâmbio de experiências, bem como no âmbito da cooperação cultural.

As primeiras aproximações entre Guangzhou e Recife começaram em 2003, quando iniciaram as consultas que originariam, em 2007, o acordo de irmanamento entre os dois municípios.

Além de Guangzhou, o Recife também tem o mesmo tipo de cooperação com as cidades do Porto (Portugal), Nantes (França) e estão em andamento os acordos com Santiago de Cuba (Cuba), Maputo (Moçambique) e Luanda (Angola).

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta