LOADING

Type to search

Representação brasileira no PARLASUL votará, hoje, a regulamentação do “Fundo de Agricultura Familiar do Mercosul”

Share

A “Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul” (PARLASUL) poderá votar hoje, dia 16 de junho, uma decisão do “Conselho do Mercado Comum” (CMC) que regulamenta o “Fundo de Agricultura Familiar do Mercosul” (FAF), criado em 2008, para financiar programas e projetos de estímulo à agricultura familiar e democratizar as decisões do “Mercado Comum do Sul” (MERCOSUL) relativas ao tema.

A decisão do CMC estabelece que as iniciativas e projetos a serem financiados pelo Fundo serão decididos pelo “Grupo Mercado Comum” (GMC), composto por representantes dos ministérios de “Relações Exteriores” e de “Economia” e dos “Bancos Centrais” dos quatro países integrantes atuais do Bloco. Pelo regulamento do FAF, que será votado pela representação brasileira, os membros deverão contribuir anualmente com US$ 360 mil.

—————————————————————————————————————————————-

Acesse a íntegra da proposta no link:  http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=442969

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.