LOADING

Type to search

Representantes de Luanda e Moscou começam a analisar projetos de cooperação bilateral

Share

Neste último sábado, dia 5 de junho, o Vice-Presidente da Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e o embaixador russo, Serguey Nenáche, dialogaram sobre a cooperação bilateral entre seus países.

Em declarações à imprensa, o diplomata russo anunciou que será realizada, ainda este ano, em Luanda, uma reunião da “Comissão Mista” para agilizar a implementação dos acordos de cooperação assinados entre as autoridades angolanas e russas, durante a visita do Presidente da Rússia a Angola, ocorrida em Junho de 2009, que abrangem os domínios das Telecomunicações, Geologia e Minas, Pescas, Energia e Formação de Quadros.

Nenáche declarou que, primeiramente, se pretende definir e acordar a realização dos projetos, e só depois debater questões financeiras. O financiamento dos projetos poderá advir não só de empresas russas interessadas em investir no mercado angolano, como de créditos de bancos comerciais e estatais.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.