LOADING

Type to search

Rússia pretende intensificar a cooperação econômica com os EUA

Share

Entre os dias 22 e 24 de junho, o Presidente russo, Dmitri Medvedev, realizará uma visita aos Estados Unidos para intensificar a cooperação russo-americana na esfera da inovação e das altas tecnologias.

A Rússia está planejando construir um centro de investigação científica em Skolkovo, por isso pretendem estudar a experiência da criação do centro de investigação científica em Silicon Valley, nos Estados Unidos.

Quero ver como estão organizadas as coisas em Silicon Valley. Gostaríamos de criar algo de semelhante na Rússia, mas tendo obrigatoriamente em conta as nossas concessões”, declarou Medvedev.

O Presidente russo menciona que espera “discutir toda a ordem do dia das relações russo-americanas”, mas gostaria de insistir principalmente na cooperação econômica bilateral.

De acordo com declarações do “Ministro das Finanças” russo, Alexei Kudrin, a Rússia planeja levantar 1,5 trilhão de rublos (US$ 48,4 bilhões) nos mercados doméstico e internacional em 2011, mas ainda não é possível mencionar exatamente “quando será feito e qual porção será doméstica e qual parte será internacional”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.