LOADING

Type to search

“Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte” utiliza a Paradiplomacia para auxiliar estudantes haitianos

Share

No dia 12 de abril, o “Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte”, Rodrigo Perpétuo; a deputada federal Jô Moraes; a diretora do “Colégio Metodista Izabela Hendrix”, Lúcia Leiga de Oliveira; a assessora de “Relações Internacionais da instituição”, Ana Clara Santos, e o coordenador da “Pastoral Universitária, Lino Estevão Magalhães”; se reuniram para tratar do futuro dos 22 estudantes haitianos que estudam no “Izabela Hendrix”, por meio da Parceria com a “Organização Não-Governamental” (ONG) “Visão Global”.

A “Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte” articulou a inserção dos estudantes haitianos nos programas de estágio do município, incorporando-os em convênios de cooperação descentralizada com consulados de países que têm “cidades-irmãs”, entre os quais França e Senegal, e na rede de parceiros da “Frente Nacional de Prefeitos” (FNP).

Objetiva-se nestas parcerias criar condições para capacitar os estudantes haitianos para que possam enfrentar os desafios de liderança em seu país, assim que terminarem os estudos. Atualmente, os estudantes fazem cursos nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Biomedicina, Administração de Empresas além de Fisioterapia e Nutrição.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!