LOADING

Type to search

Seguem os preparativos para o projeto “Centro de Formação Profissional Brasil – Japão – Angola”

Share

Belo Horizonte sediou um Workshop para elaboração do projeto “Centro de Formação Profissional Brasil – Japão – Angola”. O evento, que terminou ontem, dia 14 de setembro, foi realizado no SENAI, no “Centro Tecnológico de Eletroeletrônica ‘César Rodrigues’” (CETEL), e teve como objetivo definir os papéis de cada país para tornar o “Centro de Formação Profissional” referência para a construção civil em Angola.

O encontro foi promovido pela “Agência Brasileira de Cooperação” (ABC) e o “Senai Nacional” foi a instituição escolhida para liderar o processo nas unidades a serem instaladas nesses países. Ao “Senai-MG” coube a responsabilidade de dois países: Jamaica e Angola.

Além do Acordo entre Brasil e Angola, o governo japonês tem interesse em participar do processo de apoio ao desenvolvimento do país africano de língua portuguesa. De acordo com o gerente de Educação do “Senai-MG”, Edmar Alcântara, “o pessoal da ‘Agência de Cooperação Internacional do Japão’ nos procurou e começamos a traçar um plano de implantação desse projeto”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta