LOADING

Type to search

Seminário deverá analisar o estado atual das relações políticas, econômicas e culturais entre o Brasil e a Espanha

Share

Em comunicado, o “Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada” (IPEA) anunciou a realização do seminário “A Cooperação Cultural, Educativa e Científica entre o Brasil e a Espanha” nos dias 26 e 27 de abril, no auditório da sede do IPEA, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Ed. BNDES/Ipea, subsolo).

O Seminário tem o objetivo de analisar o estado atual das relações políticas, econômicas e culturais entre o Brasil e a Espanha e determinar orientações para consolidar a sua associação estratégica.

Os painéis contam com a presença de ministros, secretários, conselheiros e outras autoridades. Haverá ainda uma sessão especial sobre “Afrodescendentes e Igualdade Educativa: o caso do Brasil face às Metas Educativas de 2021”.

O IPEA também informou que entre os resultados esperados está a “edição de um livro com as intervenções e contribuições realizadas, constituindo uma obra de referência sobre as relações bilaterais entre Brasil e Espanha”.

———————————————————————————————————————————————

(1) A inscrição no evento deverá ser realizada no site http://www.flacso.org.br/novoportal/

(2) A programação pode ser conferida neste link:

http://jornal.ceiri.com.br/wp-content/uploads/2011/04/Seminario_Port.pdf

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.