LOADING

Type to search

Suíça procura intensificar cooperação com o Brasil

Share

O chefe da “Assessoria de Assuntos Internacionais” do “Ministério da Ciência e Tecnologia”, José Monserrat Filho, afirmou em artigo publicado no “Jornal da Ciência” que o “potencial de cooperação [entre a Suíça e o Brasil] é pouco utilizado e pode crescer exponencialmente”.

Confirmando a afirmação de Monserrat sobre a possibilidade de expansão da cooperação suíço-brasileira, nos dias 26 a 30 de agosto, uma delegação do Governo da Suíça visitará o Brasil para conhecer as instituições brasileiras envolvidas com projetos de cooperação em andamento entre os dois países e estudar o estabelecimento de novos programas e projetos.

À frente da comitiva visitante, composta por 19 membros, estará o “Conselheiro Federal”* e “Ministro da Ciência, Educação Superior e Saúde”, o economista Didier Burkhalter.

A Suíça decidiu marcar sua visita ao Brasil com a realização de um evento que fosse, ao mesmo tempo útil, oportuno e relevante para a opinião pública brasileira. Analisada a proposta pelo governo brasileiro, foi decido em comum acordo a realização do simpósio “Desafios das Cidades-Metrópoles no Século XXI“, no Rio de Janeiro.

O simpósio deverá reunir pesquisadores suíços, brasileiros e latino-americanos, e estudantes de pós-graduação, bem como administradores públicos e empresários ligados aos problemas urbanos aqui do Brasil.

—————————————————————————————————————————-

* O Conselho Federal é um colegiado de sete membros que governa e representa o Estado da Federação Suíça.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!