LOADING

Type to search

Share

Na manhã de ontem, quinta feira (8h20, horário local de Formosa), a ilha de Formosa sofreu um tremor de 6.7 graus na escala Richter.

Nesta semana, o mundo está acompanhando os efeitos do terremoto ocorrido no Chile; o Tsunami no Japão, que invadiu 200 metros de terra e, agora, mais um terremoto em Taiwan. Esses abalos estão causando apreensão na sociedade internacional e exigindo iniciativas para trabalho coordenado no futuro.

O abalo que atingiu a parte sul da ilha, região montanhosa, deixou inúmeras pessoas sem energia e em estado de alerta. Até o momento não foi confirmadas mortes. O tremor também atingiu a capital do país, Taipei, abalando a infra-estrutura elétrica em uma pequena parte da região sul da cidade.

Taiwan sofre com constantes terremotos devido a sua localização, no meio de uma parte sismicamente ativa na bacia do Pacífico. O último grande terremoto sofrido pela ilha foi em setembro de 1999, que resultou em cerca de duas mil e quatrocentas mortes e arrasou algumas cidades. 

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta