LOADING

Type to search

Share

Na sexta-feira passada, dia 26 de março, o “Escritório de Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas de Taiwan” apresentou uma importante notícia para o combate ao Câncer. Uma substância encontrada em algas comuns, no litoral da ilha, possui um grande potencial médico para combater a doença quando localizada no fígado.

Além de suas propriedades para combater a inflamação e os tumores, o “FUCOIDAN” é um componente ativo que fomenta a síntese do colágeno em 24 horas, o que poderá ter aplicações em máscaras de colágeno e tratamento de ferimentos”, disse Huang Pei-na, um porta-voz do “Instituto de Pesquisa Pesqueira” (IIP).

O IIP e o “Instituto de Pesquisas de Substâncias Tóxicas e Químicas Agrícolas de Taiwan” estão investindo para explorar ao máximo a capacidade de cura da substância “FUCOIDAN”, que, atualmente, já é utilizada como suplemento dietético, devido a sua propriedade anti-oxidante.

Para o IIP, os investimentos na pesquisa da substância serão importantes para o combate ao câncer, para fomentar a indústria farmacêutica, além de atrair novos investimentos externos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.