LOADING

Type to search

Um dos focos da CPLP será o fortalecimento de laboratórios de engenharia

Share

Durante a “XXI Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação” da “Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP), realizada nos dias 17 e 18 de Julho, em Luanda, Angola, foi decido que o Organismo criará laboratórios de engenharia nos cinco países membros africanos.

O “Programa de Capacitação dos Laboratórios de Engenharia dos Países Africanos de Língua Portuguesa”  (LAB-PALOP) tem como objetivo reforçar a capacidade de intervenção dos LAB-PALOP nas obras de engenharia civil, numa lógica de sustentabilidade, credibilidade e reconhecimento das suas capacidades técnicas e dos seus recursos humanos.

Além do LAB-PALOP, nesta “XXI Reunião” dos pontos focais da CPLP concluíu-se da necessidade de realizar à  “5ª edição do curso de alta direção em administração” e a publicação dos manuais de boas práticas de arquitetura sustentável.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!