LOADING

Type to search

UNESCO apoiará proposta do Brasil de cooperação trilateral

Share

O diretor-geral da UNESCO, Koichiro Matsuura, afirmou ontem (14 de julho) na abertura oficial do sexto Encontro Ministerial do Grupo E-9 de Educação para Todos, que a Organização pretende ajudar na concretização da proposta apresentada pelo Brasil de um mecanismo triangular de ajuda aos países pobres.

 

“Vamos examinar as possibilidades de desenvolvimento da cooperação Sul-Sul por meio de mecanismos que permitam aos países do E-9 (China, Brasil, Egito, Índia, Indonésia, México, Nigéria e Paquistão) oferecer sua experiência e apoio a outros países em desenvolvimento”, afirmou o diretor.

A Cooperação Trilateral deverá complementar a cooperação já existente, prevendo melhor utilização dos recursos com os países do E-9 como intermediários na multiplicação do know-how de suas políticas públicas na área educacional.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!