LOADING

Type to search

União Europeia estenderá o “Programa ERASMUS” a Macau

Share

Segundo informações publicadas na mídia portuguesa “Diário Digital”, em breve a “União Européia” estenderá a Macau o “Programa ERASMUS”*, com o objetivo de reforçar a cooperação acadêmica com esta região.

Em declarações à imprensa na Universidade de Macau, Michalis Rokas, “Alto Funcionário do Gabinete de Relações Externas da Comissão Européia”, afirmou que “as regiões administrativas especiais de Macau e Hong Kong desempenham um importante papel na implantação do princípio ‘um país, dois sistemas’, que é muito relevante para a União Européia”.

Rokas ressaltou em seu discurso a “estreita cooperação” existente entre a União Européia e a China e, principalmente, com as regiões administrativas de Macau e Hong Kong sobre “importantes questões globais”, como as alterações climáticas, a proliferação nuclear, o combate à pirataria e a resposta à crise financeira.

—————————————————————————————————————————————-

* Programa de apoio interuniversitário de mobilidade de estudantes e docentes do Ensino Superior entre Estados membros da União Européia e Estados associados. Para mais informações sobre o programa acesse: http://ec.europa.eu/education/external-relation-programmes/doc72_en.htm

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.