LOADING

Type to search

BAD lança Estratégia para o ano 2009-2010 na Índia

Share

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) debateu em Manila, Filipinas a Estratégia País (EP) da Índia para 2009-2010, resultando no documento final que consolida o planejamento de cooperação do Banco na Índia.

 

Segundo relatório, os pilares estratégicos da EP são os seguintes:

1- Crescimento econômico inclusivo e ambientalmente sustentável.

2- Captação de investimentos por meio da utilização de empresas inovadoras e financiamento de soluções.

3- Reforço da orientação para os resultados, enfatizando os conhecimentos voltados às soluções.

4- Apoio à cooperação regional.

Os setores prioritários da Estratégia de 2009-2010 serão: agricultura e manejo de recursos naturais; energia; finanças; governo; transportes; abastecimento de água e saneamento.

As principais questões temáticas serão: a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento do setor; a governabilidade e desenvolvimento de capacidades; a igualdade de gênero e as parcerias integradas no setor rodoviário.

A Estratégia do BAD indica aos investidores os nichos estratégicos para canalizar investimento com apoio desta instituição.

Para baixar o documento da Estratégia do BAD na Índia acesse: http://jornal.ceiri.com.br/wp-content/uploads/2009/07/CSP-IND-2009.pdf

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.