LOADING

Type to search

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – Itália e China reformulam associação estratégica

Share

O presidente chinês Hu Jintao, se reuniu hoje, em Roma, com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, para debater sobre o desenvolvimento da associação estratégica integral entre a China e Itália.

Hu Jintao deve reunir-se com o primeiro ministro Silvio Berlusconi e com outros dirigentes italianos para analisar o desenvolvimento da cooperação bilateral.

 

O Ministro Assistente de Relações Exteriores da China, Wu Hongbo, que está na delegação que acompanha Hu, afirmou que a China e a Itália firmarão oito acordos durante a visita do presidente a Itália.

Primeiramente, ele quer reforçar os contatos de alto nível. Como o próximo ano marca o 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas sino-italianas, as duas partes devem realizar atividades comemorativas. Em segundo lugar, a prioridade é o reforço da confiança política mútua. As questões de Taiwan e as relativas ao Tibete são de interesse essencial da China. Em terceiro lugar, deve-se ampliar a cooperação pragmática e concretizar o benefício recíproco. Posteriormente, a ênfase será dada ao intercâmbio cultural e pessoal. Finalmente, Hu Jintao planeja fortalecer a cooperação multilateral e a promover a harmonia mundial.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!