LOADING

Type to search

Pará reforça Cooperação Técnica com empresariado japonês

Share

A fim de reforçar a cooperação entre o poder público e o empresariado de origem japonesa atuante no Pará, representantes da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira reuniram-se ontem (6 de junho de 2009) com o prefeito Duciomar Costa.

 

O presidente da Câmara fundada há 30 anos e composta por cinco regionais em todo o Brasil, Fernando Yamada, afirmou que “um dos projetos de cooperação técnica entre Brasil e Japão que está em processo de implementação é o Via Metrópole, em Belém, desenvolvido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Afirmou que “a partir deste projeto teremos (os belenenses) a possibilidade de firmar novas parcerias e oferecer tecnologia e soluções para a cidade”.

O esforço conjunto entre o governo estadual e a JICA resultou na criação de um Plano Diretor de Transporte Urbano. Estudos minuciosos sobre o tráfego, as demandas de mobilidade populacional e os impactos ambientais do atual sistema, foram realizados com projeções para um horizonte de dez anos abrangendo toda a Região Metropolitana de Belém.

A proposta básica do projeto Via Metrópole é um modelo integrado de transporte coletivo, com linhas troncais nas avenidas principais da região metropolitana e um sistema de vias alimentadoras articuladas por terminais.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.