LOADING

Type to search

Coreana “POSCO ICT” ganha mais espaço no mercado brasileiro

Share

A sul-coreana “POSCO ICT” está cada vez mais inserida no mercado brasileiro. A empresa opera com equipamentos para instalações e estações metroviárias e já apresenta bons resultados em “São Paulo” (capital do Estado de “São Paulo” / Brasil) onde já executou seu trabalho na “Linha 3 – Vermelha” do Metrô paulista, com a tecnologia na instalação de portas automatizadas, entre outros, apresentando bons resultados, tendo sido isto fundamental para ganhar outras licitações em linhas de Metrô no Brasil.

 

Em 2010, quando a empresa fechou um contrato para instalar portas automáticas na “Linha 3”, o valor foi de 13 milhões de dólares. Hoje, está fechando novo contrato, avaliado em 10 milhões de dólares para trabalhar na infra-estrutura das “Linhas 2 e 4” do Metrô da capital paulista.

A empresa espera utilizar o Brasil como plataforma para expandir seus serviços por toda a “América Latina”. Além da “POSCO ICT”, a Rotem é outra empresa coreana com bons resultados no Brasil. Esta empresa é responsável por instalar os trens com sistema “driverless”, inédito em toda a “América Latina”.

O sucesso coreano significa a possibilidade do ganho de espaço em um momento importante, pois muitas capitais brasileiras tem planos de expandir o setor metroviário devido à “Copa do Mundo de Futebol de 2014” e os “Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, em 2016.

——————-

Fonte:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/economy/2012/07/16/0600000000ASP20120716001800883.HTML

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!