LOADING

Type to search

Share

A Coréia do Norte ainda mantém atitudes que geram críticas e discussões entre as nações asiáticas. Recentemente, houve discussões com especialistas japoneses e se destacou a grande preocupação com a Possibilidade do lançamento de um foguete norte coreano.

Um especialista do Japão que cuida do resgate de japoneses seqüestrados por norte-coreanos, se encontrou com uma autoridade da “Coréia do Norte”. Segundo a NHK japonesa, o professor Sadaki Manabe, da “Universidade Takushoku”, se reuniu com Song il Ho, em território mongol. Eles negociam o retorno de japoneses que foram para a “Coréia do Norte” após a “Segunda Guerra Mundial”.

Além deste caso, o ministro da Defesa do Japão, Naoki Tanaka, considera mobilizar mísseis interceptadores no país, prevenindo-se de um possível lançamento de foguetes norte-coreanos. Pyongyang anunciou que irá lançar  um satélite no mês de abril, em comemoração ao centenário do seu fundador Kim il Sung, porém não se sabe sobre a veracidade das informações e se realmente será lançado um satélite ou se serão mísseis hostis. Mesmo com a notícia da desnuclearização na península coreana, as ações do governo Kim Jong-un ainda são preocupantes para seus vizinhos.

—————–

Fontes:

Ouvir Noticiário NHK”, dia 17 de março:

(Rádio)

VerKNCA” (RPDC lanzará satélite artificial de usos prácticos, declara el CTEC):

http://www.kcna.kp/goHome.do?lang=spa

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!