LOADING

Type to search

Coreia do Sul ampliará seus investimentos em “Cooperação Internacional”

Share

O primeiro-ministro da Coreia do Sul, Kim Hwang-sik, anunciou* que, nos próximos três anos, ampliará mais de 50% de sua assistência aos países em desenvolvimento.

Em seu discurso feito na segunda sessão da “Reunião Ásia-Europa”, celebrada em Laos, nos dias 5 e 6 de novembro, o Premiê sul-coreano ressaltou a necessidade de ampliar aAjuda Oficial ao Desenvolvimento” (AOD), apesar das dificuldades econômicas mundiais.

 

De acordo com dados divulgados*, Seul destinou 1,9 bilhão de dólares, ou 0,15% de seu PIB, para a AOD de 2012, um aumento de 1,55 bilhão de dólares (0,15% do PIB) em relação ao ano de 2011. Este aumento gradual faz parte do plano de ampliar a AOD para 3 bilhões de dólares até 2015.

———————————————–

[1] Imagem Bandeira da Coreia do Sul” (Fonte Wikipédia):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_Sul

———————————————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/news/2012/11/06/0200000000ASP20121106002000883.HTML

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!