LOADING

Type to search

Coreia do Sul busca revitalização da economia com centros de inovação

Share

Nesta última segunda-feira, dia 15 de setembro, a Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, afirmou durante inauguração do Centro de Economia Criativa e Inovação, na cidade de Daegu, que a Coreia do Sul revitalizará sua economia e o ecossistema da economia criativa a partir de seus centros de inovação.

Em seu discurso, Park ressaltou que a economia poderá avançar apenas se o país responder aos desafios das mudanças na economia mundial e, para isso, é essencial que a Coreia do Sul se esforce para transformar a base de sua economia, hoje apoiada em manufaturados, para uma altamente tecnológica[1].

O Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu é o primeiro CECI dos dezessete previstos no país e oferece serviços financeiros e espaço para empreendedores individuais e pequenas empresas com o apoio de conglomerados locais[2]. Criada em 1938, em Daegu, a Samsung criará, junto com o Governo local, um fundo de 20 bilhões de won (o equivalente a 19,2 milhões de dólares)para, nos próximos cinco anos, apoiar start-ups na cidade[3].

Estimular a economia criativa, que no entendimento de Park é descrito como oprocesso de geração de empregos e indústrias a partir de novas formas de convergência de ciência, tecnologia, cultura e setores da economia[4], é um dos principais focos do plano de revitalização econômica da Presidente até 2017.

—————————————————————————

ImagemPresidente Park Geun-hye pronuncia-se durante inauguração de Centro de Economia Criativa e Inovação em Daegu, Coreia do Sul, dia 15.09.2014” (FonteKorea.net)

http://www.korea.net/upload/content/editImage/Daegu_center_launch_0915_L2.jpg

—————————————————————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://english.yonhapnews.co.kr/search1/2603000000.html?cid=AEN20140915005600315

[2] Ver:

http://www.korea.net/NewsFocus/Policies/view?articleId=121727

[3] Ver:

http://english.yonhapnews.co.kr/search1/2603000000.html?cid=AEN20140915005600315

[4] Ver:

http://blogs.cfr.org/asia/2014/02/24/

Camila Vieira - Colaboradora Voluntária

Graduada em Relações Internacionais pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, realizou intercâmbio na Universidade de Lodz e especialização em Administração na EAESP-FGV. Ampla experiência na área internacional obtida em consultoria estratégica, organização multilateral, entidade de classe, agência governamental e de notícias, sempre com foco na expansão de operações internacionais e de PMEs. No momento, atua em projetos de internacionalização e articulação institucional e prepara-se para iniciar Mestrado em Políticas Públicas.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!