LOADING

Type to search

Share

Na última semana, foi dado o início a “Expo Yeosu 2012”, com o tema “A Vida Oceânica e a Costa”. O Evento ocorre com o objetivo de estimular as indústrias a desenvolverem e utilizarem tecnologias inovadoras, usando os recursos marítimos de forma sustentável e ecológica.

 

Para a sua realização, cerca de 10 bilhões de dólares norte-americanos e quatro anos de preparação foram necessários. O local escolhido, a cidade de Yeosu, é cercado por pequenas ilhas, sendo propício para a exploração do Tema e, ao longo dos 3 meses de sua duração estima-se que mais de 100 países e 10 organizações internacionais estarão presentes. 

Este tipo de Evento está recebendo excepcional atenção na Ásia. Outros do gênero já foram realizados em Shanghai (China), no ano de 2010. Atualmente (2012), está ocorrendo na “Coréia do Sul” e é esperado que outros países da região também o façam, pois existem muitos “Acordos de Cooperação” envolvendo as principais nações do continente, as quais estão trocando tecnologias para trabalhar em prol do “meio ambiente”.

—————-

Fontes

VerCNTV”:

http://espanol.cntv.cn/20120511/107874.shtml

VerYeosu 2012”:

http://www.expo2012.kr/main.html

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!