LOADING

Type to search

Coreias alimentam as possibilidades de um conflito armado?

Share

Na semana passada, militares da “Coréia do Sul” e dos “Estados Unidos” anunciaram as necessidades de se prepararem para um possível ataque norte-coreano, solicitando que o Pentágono lhes forneça mais armamentos.

Nesta semana, a Marinha sul-coreana iniciará 3 dias de exercícios militares no “Mar Amarelo”, nas proximidades da sua fronteira com a “Coréia do Norte”. As autoridades responsáveis comunicaram à imprensa local que este exercício é para demonstrar a capacidade do país em se mobilizar e também de contra-atacar, caso inicie um conflito armado entre as duas partes da península.

 

O clima mantém-se desagradável. Ambas as Coreias prosseguem com seus discursos, as vezes agressivos contra o outro lado, deixando até mesmo a China preocupada e levando-a a mobilizar seus militares para se prepararem para reter possíveis refugiados do vizinho comunista.

—————–

Fonte:

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/national/2012/06/17/1400000000ASP20120617000700883.HTML

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!