LOADING

Type to search

CPLP anuncia a criação de um canal televisivo na internet

Share

No dia 6 de março, quarta-feira passada, a “Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP) aprovou a criação de um canal televisivo na Internet. O diretor  de cooperação da entidade lusófona, Manuel Lapão, declarou em entrevista à “Agência Lusa”* que o canal permitirá a transmissão das suas reuniões.

Segundo a autoridade, a nova plataforma de comunicação terá um “servidor de grande débito*”[1] para que as televisões e as agências de informação possam retirar as imagens e melhor publicizar o que são as atividades da organização. 

Até o momento, não foi divulgada uma previsão de quando o serviço será colocado no ar. Também não foi anunciado se ocorrerá uma seleção de empresas que possam viabilizar a criação do canal, bem como os possíveis parceiros envolvidos e os financiadores.

————————————

Fontes Consultadas:

* Grande capacidade.

————————————

[1] Ver:

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2013/2/10/Organizacao-tera-canal-online-televisao-para-transmitir-seus-eventos,77f5ffef-285f-4ad2-9b49-c58480dfc98a.html

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

You Might also Like

Deixe uma resposta