LOADING

Type to search

CPLP e CEDEAO poderão lançar um “Plano de Ação Conjunto” para a Guiné-Bissau

Share

Os líderes da “Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP) e da “Comunidade da África Ocidental” (CEDEAO) vão debater a possibilidade de lançar um “Plano de Ação Conjunto” para a Guiné-Bissau.

Para a CPLP, é fundamental que haja uma força internacional, e não só da CEDEAO, que haja eleições livres e supervisionadas internacionalmente e que haja um compromisso do roteiro sobre reforma das Forças Armadas e Segurança”*, declarou o secretário executivo da CPLP, Murade Murargy.

A CPLP não reconhece o governo da Guiné-Bissau vigente após o golpe militar de 12 de abril e defende a retomada das eleições que foram interrompidas na ocasião.

———————————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2012/8/39/CPLP-CEDEAO-tentam-plano-accao-conjunto-esta-semana,ea5e6717-e191-430e-a014-d877ecc2b2d7.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!