LOADING

Type to search

Crise atinge o mais influente jornal espanhol, o “El País”

Share

O mais influente jornal espanhol, o “El País” anunciou* ontem, 9 de outubro, a demissão de 128 funcionários e a aposentadoria compulsória de outros 21 como forma de enfrentar a grave crise que o jornal passa atualmente. Além das demissões anunciadas, o “El País” também realizará uma redução de 15% na folha de pagamento.

 

Juan Luis Cebrián, presidente do “El País”, declarou, citado pelo jornal “El Mundo”**, que não era mais possível “seguir vivendo tão bem”**. Em resposta às medidas anunciadas, os jornalistas do “El País” deixarão de assinar suas matérias a partir de hoje, 10 de outubro, e entrarão em greve por 18 dias, entre 18 e 29 de outubro e entre 1º e 9 de novembro.

—————————————

Fonte Imagem: Wikipédia

———————————————-

Fonte Consultada:

* Ver:

http://elpais.com/elpais/2012/10/05/actualidad/1349440803_055279.html

** Ver:

http://www.elmundo.es/elmundo/2012/10/05/comunicacion/1349436570.html

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

You Might also Like

Deixe uma resposta