LOADING

Type to search

Crise na “Zona do Euro” se concentra na Itália e Espanha

Share

A Itália e a Espanha estão sendo fortemente penalizadas pelos mercados, com os juros das respectivas dívidas batendo recordes. Neste contexto, o governo italiano convocou uma reunião de emergência entre os responsáveis financeiros, enquanto que, em Madri, o primeiro-ministro espanhol decidiu adiar as férias para acompanhar “a evolução dos indicadores econômicos”.

 

De acordo com informações disseminadas pela rede de notícias “COPES.ES”, os  juros a dez anos das obrigações espanholas atingiram 6,46% e, no caso italiano, 6,26%, próximos do patamar de 7% que, nos casos da Grécia, Irlanda e Portugal foi considerado insustentável e conduziu à necessidade de um resgate internacional.

Os temores de contágio da crise da dívida na “Zona do Euro”, que forçou o resgate internacional da Grécia, Irlanda e Portugal, estão agora concentrados na Espanha e na Itália, dois países com elevado endividamento e fraco crescimento econômico.

———————-

Fonte: http://www.cope.es/economia/02-08-11–tensa-calma–la-prima-de-riesgo-se-relaja-tras-disparse-a-los-400-puntos-253729-1

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.