LOADING

Type to search

Crise política da Bélgica está perto do fim

Share

Dia 30 de novembro, os seis partidos belgas chegaram a um acordo sobre a formação de um Governo que deverá ser conduzido pelo socialista francófono Elio Di Rupo, colocando um fim à crise política no país que durou 535 dias.

“Há um acordo global sobre a reforma do Estado, socioeconômico e sobre o programa de governo”, declararam fontes a “France Press” citada pelo jornal “Folha de São Paulo”*. Ao final da semana serão divididos os ministérios e possivelmente haverá um Governo já na próxima segunda ou terça-feira, afirmaram as fontes.
De acordo com a “Folha”*, Elio Di Rupo, de 60 anos, deverá se tornar o primeiro “Chefe de Governo” francófono da Bélgica em mais de três décadas e o primeiro Premiê socialista no cargo desde 1974.
————————–
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1014713-belgica-fecha-acordo-para-formar-governo-apos-553-dias-de-crise.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.