LOADING

Type to search

Cuba apoiará programas agrícolas de desenvolvimento rural e de segurança alimentar em Cabo Verde

Share

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias “PANAPRESS”, treze especialistas cubanos visitarão Cabo Verde em breve para apoiar “Programas Agrícolas” de desenvolvimento rural e de segurança alimentar.

 

Esta visita, que terá duração de 18 meses, está amparada pelo Acordo Tripartite realizado entre o Governo cabo-verdiano, Cuba e o “Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura” (FAO).O embaixador de Cuba em Cabo Verde, Narciso Socorro, declarou à imprensa que “o acordo é uma clara expressão do quanto se pode fazer na Cooperação Sul-Sul”, enfatizando a vontade cubana em intensificar sua atuação na área.

Por sua vez, o secretário de Estado cabo-verdiano dos “Negócios Estrangeiros”, José Luís Rocha, ressaltou que “Cuba tem, ao longo dos últimos anos, apoiado Cabo Verde em vários outros setores, e é uma cooperação que tem sido extremamente útil dentro da substituição de especialistas, que muitas vezes não temos em muitas áreas, e também tem contribuído na formação direta de médicos e outros quadros”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.