LOADING

Type to search

Curitiba participará com a JICA da elaboração do “Plano Diretor de Moçambique”

Share

A “Agência de Cooperação Japonesa” (JICA) convidou o “Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba” (IPPUC) para integrar a equipe técnica que realizará o “Plano Diretor e de Transporte” da cidade de Maputo, capital de Moçambique.

 

Curitiba dará, de alguma forma, a sua contribuição nesse trabalho. Temos um modelo referendado e reconhecido no mundo que pode ajudar outras cidades a construírem de forma planejada seu desenvolvimento urbano”, declarou presidente do IPPUC, Cléver de Almeida, citado pela “Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba”*.

O IPPUC tem convênio de cooperação com a JICA dentro do “Programa de Treinamento para Terceiros Países” (TCTP), da “Agência Brasileira de Cooperação” (ABC). O trabalho a ser realizado em Maputo estará focado no planejamento e transporte, desenvolvimento urbano e integração metropolitana, com a participação de peritos em planejamento urbano, treinamento de equipes locais além de execução de medidas contra pobreza e favela urbana.

———

* Fonte:

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ippuc-ajudara-no-plano-diretor-da-capital-de-mocambique/24042

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!