LOADING

Type to search

Forças Armadas portuguesas fazem acordo de cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP)

Share

A imprensa portuguesa anunciou que as Forças Armadas de Portugal assinaram hoje um acordo de cooperação com a Cruz Vermelha do país com o intuito de formar quadros, fazer permuta de equipamentos, entabular trocas, apoio e colaborarem em casos de catástrofe.

 

Um fato que chamou a atenção foi o destaque dado pelo presidente da instituição, Luís Silva Barbosa, na “aproximação” entre militares e as “missões humanitárias e civis” devido, principalmente, aos ataques que as populações civis sofrem nos momentos de crise e combate.
 
Prevê-se um intercâmbio entre as três Forças, por intermédio de suas Escolas e Centros de Formação, e outras escolas civis para formar equipes de socorro imediato na CVP respeitando as perspectivas e necessidades tanto militares quanto civis. É um modelo de cooperação que permite às Forças Armadas maior mobilização na sociedade, além de apresentar possibilidades de ação imediatamente reconhecidas pelo público civil.
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!