LOADING

Type to search

Deputadas realizam visita “in loco” para conhecer o “Programa de Desenvolvimento de Submarinos” do Brasil

Share

De acordo com nota publicada no site da “Câmara dos Deputados do Brasil”, nos dias 18 e 19 de outubro as deputadas federais Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e Jaqueline Roriz (PMN/DF), que integram a “Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional” da “Câmara dos Deputados”, participaram de uma missão oficial da “Marinha do Brasil” para visitar as futuras instalações do Estaleiro e Base Naval da Marinha, em Itaguaí, no Rio de Janeiro, e conhecer o “Programa de Desenvolvimento de Submarinos” (PROSUB)[1].

 

De acordo com a nota*, o principal objetivo do empreendimento é dar condições para a fabricação e o aperfeiçoamento da tecnologia de construção e manutenção de submarinos com tecnologia convencional e com propulsão nuclear.

Na ocasião, a deputada Perpétua Almeida, que preside a “Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional”, declarou que é imprescindível que o Congresso acompanhe o desenvolvimento dos “Projetos Estratégicos” na área da “Defesa Nacional” para fortalecer o “Plano de Defesa Brasileiro”.

————————————————-

Imagem Flotilha de Submarinos da Marinha do Brasil”: Fonte Wikipédia

————————————————-

[1] O principal objetivo do PROSUB, segundo informações da Marinha, é proteger o patrimônio e garantir a soberania do Brasil no mar. O programa prevê a construção de quatro submarinos convencionais (S-Br) e de propulsão nuclear (SN-Br).

————————————————-

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/credn/noticias/camara-acompanha-projeto-de-desenvolvimento-de-submarinos

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.