LOADING

Type to search

Share

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o QuizUp, maior jogo de perguntas para celulares do mundo, se juntaram para adicionar questões relacionadas à mudança climática na categoria ciências do jogo[1]. Cada partida inclui sete perguntas cronometradas, desenvolvidas por especialistas do BID. O aplicativo pode ser baixado no iphone, ipad e android.

Esta é a primeira vez que o BID utiliza um jogo de celular para atingir diferentes públicos e alcançar a conscientização sobre os desafios na área de mudança climática. Os jogadores poderão competir com pessoas do mundo todo, testando o conhecimento próprio e de amigos. O tema aborda questões como a inovação tecnológica, política climática, eficiência energética, transporte urbano, gestão da água e saneamento, dentre outros.

Hilen Meirovich, especialista do BID, afirmou que decidiram “inovar e aumentar a conscientização sobre a importância da mudança climática em nossos países membros através de um jogo de trivia com componente social. Sabemos que essas plataformas não só ensinam, como também divertem. Que melhor maneira de tornar os nossos cidadãos conscientes dos desafios da nossa região na área de mudança climática que de forma lúdica e acessível?[1].

Como parte do lançamento do tema de mudança climática, o BID criou um estande com acesso a QuizUp na COP20, a conferência sobre mudança climática que está sendo realizada em Lima, Peru. Para jogar contra os participantes da COP20 ao vivo, basta desafiar o usuário BIDcambioclima e talvez você jogue contra especialistas do BID. A Conferência e este desafio ficarão ativos do dia 1o ao dia 12 de dezembro de 2014.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 http://blogs.iadb.org/cambioclimatico/files/CCS-QuizUp_blogsidebannerEN.jpg

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1]Ver:

http://www.iadb.org/en/news/announcements/2014-12-01/quizup-trivia-game-and-climate-change,10997.html

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.