LOADING

Type to search

Disponível nova versão do “Sistema de Informações Municipais”

Share

Já está disponível a nova versão do “Sistema de Informações Municipais”* que informa sobre todos os “Programas Federais” em execução nos municípios, incluindo dados sobre a quantidade de pessoas atendidas por todos eles e os recursos investidos. Também disponibiliza informações sobre o perfil demográfico das cidades, educação, saúde e infraestrutura. Os usuários também têm acesso a elementos relativos à gestão e transparência dos convênios e transferência de verbas da União para os estados e municípios.

 

O sistema disponibiliza ainda:

  • à cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;
  • à aumento da transparência das ações e dos investimentos dos Ministérios nos municípios;
  • à incorporação e divulgação de material produzido pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios etc.;
  • à fomento a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

A ferramenta será um mecanismo para facilitar o processo de transição governamental, pois, muitas vezes, o novo mandatário assume a Prefeitura sem qualquer informação e há cidades que não prevêem em suas leis orgânicas a instituição de um gabinete de transição ou procedimentos próprios para a entrega formal da administração ao novo Prefeito.

————————————–

Fonte Consultada:

* Acesse o sistema pelo link:

http://www.brasilemcidades.gov.br/src/html/home.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.