LOADING

Type to search

Brasil e China assinam Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica na área agrícola

Share

No dia 8 de novembro, uma delegação do “Ministério da Agricultura da China” esteve em Brasília (Brasil) para participar da “2ª reunião do Sub-Comitê de Agricultura da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível” (Cosban) e do “3º Encontro do Comitê Consultivo Agrícola” (CCA).

Foram acertadas as criações de laboratórios conjuntos em ambos os países, a promoção do comércio e investimentos no setor agrícola. Está prevista a cooperação técnica entre os dois países, com troca de informações sobre biotecnologia, comércio de “Organismos Geneticamente Modificados” (OGM), intercâmbio de germoplasma, trocas de tecnologia para a produção de bioenergia e troca tecnologia agrícola.

Acredita-se que o Intercâmbio estimulará as relações comerciais entre os dois países, sabendo-se que, hoje, a China é o principal mercado das exportações do agronegócio brasileiro, estando na casa dos 9,87 bilhões, apenas de janeiro a setembro de 2010, já superando os US$ 8,9 bilhões do ano de 2009.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta