LOADING

Type to search

Share

O “Fórum de Cooperação Agrícola China-África” foi inaugurado nesta quarta-feira na capital da China, Beijing. O Fórum contou com a presença de 200 autoridades e empresários africanos, além de representantes chineses.

O tema de agricultura está sendo discutido como uma forma de melhorar as relações de Beijing com o continente, estando nos planos os investimentos nos meios e técnicas de produção. A intenção é de que a agricultura africana seja eficiente e eficaz, desde o plantio à colheita, estando qualificada para as exportações.

O Fórum se deu em um momento de grande busca de investimentos dos asiáticos na África, principalmente em países com fontes de matérias-primas. A China tem boas relações com os africanos, principalmente com Angola, membro da “Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP), e, entre os lusófonos, o segundo maior parceiro comercial do gigante asiático, logo atrás do Brasil.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.