LOADING

Type to search

“Comissão Européia” afirma que a Islândia precisará pagar dívidas para aderir à “União Européia”

Share

A Islândia precisará pagar suas dívidas para que o país possa se juntar à União Européia”, declarou uma porta-voz da “Comissão Européia”, citada pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

A declaração da porta-voz foi realizada após os “Comissários de Ampliação e de Mercado Interno da UE”, Stefan Fule e Michel Barnier, divulgarem comunicado afirmando que “o resultado do plebiscito não tem impacto nas negociações em andamento para a entrada da Islândia, com as quais a Comissão continua totalmente comprometida”.

No último sábado, 9 de abril, 60% dos eleitores da Islândia rejeitaram a proposta de pagar cerca de € 4 bilhões aos governos do Reino Unido e da Holanda. No primeiro plebiscito sobre a questão, em março de 2010, a rejeição havia sido de 93%. A “Fitch Ratings” divulgou que a chance da Islândia recuperar uma classificação com grau de investimento se reduziu depois do resultado plebiscitário.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.