LOADING

Type to search

Alemanha anunciou cortes de gastos no valor de 80 bilhões de euros até 2014

Share

A Chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou ontem, dia 7 de junho, o maior plano de cortes de gastos na história da Alemanha desde a “Segunda Guerra Mundial”, no valor de 80 bilhões de euros até 2014.

Entre as medidas estipuladas podemos citar: (1) cortes nos benefícios de ajuda à habitação; (2) extinção de 10 a 15 mil postos na função pública, até 2014; (3) a criação de uma taxa ecológica sobre os bilhetes de avião com partida da Alemanha; (4) a criação de um imposto sobre o combustível nuclear, para os consórcios energéticos e (5) a criação de novas cargas tributárias aos mercados financeiros.

Em Berlim, acompanhada pelo ministro da Defesa, Merkel lamentou também ter de estudar a redução do número de soldados alemães em 40 mil. O Exército alemão conta atualmente com 250 mil homens.

Como a metade das despesas públicas alemãs é de caráter social, o Governo anunciou ainda a “contribuição justa”, ou seja, as famílias e os desempregados que recebem subsídios do Estado verão as contribuições suprimidas ou diminuídas.

Estamos em tempos duros e difíceis. Ainda não podemos nos permitir tudo aquilo que desejamos se quisermos desenhar o futuro“, afirmou Merkel. Apesar da “difícil situação de nosso país“, declarou estar “otimista e convencida” do sucesso, caso sejam aplicadas tais medidas.

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!