LOADING

Type to search

Após a Irlanda, Portugal poderá ser obrigado a receber ajuda externa

Share

Segundo informações publicadas ontem, 22 de novembro, pelo jornal “Le Monde”, após a Grécia e a Irlanda, Portugal será o próximo país a recorrer a ajuda externa para reduzir o seu déficit. Para o jornal francês, mesmo que as autoridades portuguesas afirmem que as “situações são muito diferentes”, será muito difícil que o país consiga resistir à pressão internacional.

Conforme adianta o “Le Monde”, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, tentou diferenciar os problemas de Portugal dos irlandeses, sublinhando que Portugal dispõe de um sistema bancário “resistente” e de uma “estratégia clara” para reduzir o déficit e alcançar os objetivos traçados pelo governo.

Para os analistas, esses argumentos do governo português são insuficientes para satisfazer os mercados, pois a situação do país corre o risco de se agravar fortemente em 2011, com a chegada do pagamento de 25,6 milhões de euros de dívidas, dos quais, 19,7 milhões terão de ser pagos ainda no primeiro semestre.
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.