LOADING

Type to search

Banco Central da China diz que está mais difícil comprar títulos do Tesouro norte-americano

Share

Devido ao déficit em conta corrente do governo dos Estados Unidos, os norte-americanos estão reduzindo o fornecimento de dólares ao exterior e isso dificulta a compra de títulos do Tesouro norte-americano por diversos países. Dentre eles, a China, que detém, hoje, um grande volume de títulos norte-americanos.

O vice-presidente do “Banco Popular da China”, Zhu Min, afirmou que o dólar tem tendência a continuar se depreciando, enquanto o governo dos EUA continuar emitindo mais dólares para financiar seus déficits.

A depreciação do dólar norte-americano é inevitável… cidadãos norte-americanos possuem mais títulos do Tesouro, mas é difícil para governos estrangeiros comprar títulos do Tesouro norte-americano“, ressaltou Zhu, em discurso para acadêmicos.

A instabilidade da moeda dos EUA está afetando as economias asiáticas e deixando as bolsas dos países da Ásia-Pacífico sem um rumo definido.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.