LOADING

Type to search

Bolsas Asiáticas acompanham recuperação industrial chinesa

Share

As bolsas asiáticas obtiveram resultados positivos na sexta-feira, dia 11 de dezembro, graças a uma recuperação do setor industrial chinês. A China apresentou um salto de 19,2% na produção industrial em novembro, superando as expectativas do mercado e registrando um ritmo mais rápido, desde julho de 2007, cuja expansão no investimento continua muito forte. No entanto, as importações chinesas aumentaram em 26,7% em novembro, primeira alta registrada em 13 meses. No mesmo período, as exportações apresentaram 1,2% de queda, mas a recuperação está ocorrendo.

 

Acompanhando a recuperação do setor industrial chinês, Hong Kong, que é um dos caminhos utilizado pelos investidores internacionais para alcançar a China, obteve bons resultados em seu mercado de ações, com uma alta de 0,93%, apresentando firmeza no setor imobiliário, após uma onda de vendas.

O índice MSCI* voltado para os mercados da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, apresentou alta de 0,69%. Já a bolsa de Tokyo, impulsionada pelos dados da China, apresentou uma alta de 0,48%.

* O MSCI é a sigla para Morgan Stanley Capital International, um índice criado pela Morgan Stanley. Seu objetivo é acompanhar o desempenho das bolsas de valores. Para consultas: http://www.mscibarra.com

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.