LOADING

Type to search

Bolsas no Mundo caem após novas estimativas do Banco Mundial sobre a crise financeira

Share

Após o presidente do Grupo do Banco Mundial, Robert B. Zoellick, ter afirmado que a economia mundial sofrerá uma contração maior que a esperada, os principais índices do mercado de ações europeu sofreram queda. O índice pan-europeu Dow Jones Stoxx 600 caiu 2,7%, para 202,77 pontos, embora ainda acumule alta superior a 2% desde o início do ano. A Bolsa de Londres recuou 2,57%. Em Frankfurt, o índice de ações caiu 3,02%. Na Bolsa de Paris, o CAC-40 teve queda de 3,04% e, em Madri, o índice IBEX-35 perdeu 2,53%. Em Nova York, o índice Dow Jones cai 1,97% e a Nasdaq perdeu 2,97%. No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tem baixa de 3,27%.

O Banco Mundial prevê que a economia mundial deverá encolher 2,9% neste ano. Anteriormente, o Órgão havia estimado uma contração de 1,7%, segundo agências internacionais.

 

 

Para este ano, a maioria das economias dos países em desenvolvimento deverá se contrair e aumentará a perspectiva sombria a menos que se inverta a tendência de baixa em suas exportações, remessas e Investimento Estrangeiro Direto para o final de 2010.

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!