LOADING

Type to search

Brasil busca abertura de agronegócios na China

Share

Agricultores brasileiros estão em busca de aberturas no mercado chinês para aumentar suas exportações para o país asiático. Atualmente os chineses são os maiores importadores da soja brasileira e os produtores do Brasil esperam abrir espaços para exportar carne.

Para tais objetivos, foi realizado ontem um “Fórum Internacional” para a promoção do agronegócio Brasil-China, co-realizado pela “União Brasileira de Avicultura” (UBABEF) e  pela “Associação Brasileira das Industrias Exportadoras de Carne” (ABIEC).

Estão sendo estudadas as normas e leis de ambos os países para que o produto exportado atenda aos critérios sanitários chineses e seja construída uma estratégia de negócios, visando abrir este mercado tão concorrido.

Atualmente, os representantes do setor de agronegócios brasileiro está aproveitando o espaço da “Expo Xangai” para a apresentação de seus produtos e fazer propostas aos empresários e autoridades chinesas.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!