LOADING

Type to search

Brasil e França pretendem intensificar investimento bilateral

Share

De acordo com comunicado publicado pelo “Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior” (MDIC), será realizada hoje, dia 13 de maio, às 10h, no “MDIC”, a reunião do “Comitê Técnico para Promoção Comercial e Investimentos Brasil-França”. Estarão presentes na reunião doze representantes do governo francês.

No comando desta delegação francesa estará o chefe de “Serviços e Negócios Bilaterais e de Internacionalização de Empresas” do “Ministério da Economia, Indústria e Emprego da França”, Jean-Marie Paugan. Neste encontro serão analisados o comércio, os investimentos bilaterais e temas referentes à propriedade intelectual, contratos internacionais e troca de informações.

Segundo o comunicado do “MDIC”, no primeiro quadrimestre de 2010 as exportações brasileiras para a França aumentaram 13,4%, comparado ao mesmo período de 2009. Nos quatro primeiros meses deste ano também houve crescimento de 38,2% nas importações brasileiras de produtos franceses.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!