LOADING

Type to search

Brasil torna-se mais rico com descoberta de Gás na Bacia do Parnaíba

Share

O empresário brasileiro Eike Batista anunciou a descoberta de gás da empresa OGX (da qual é proprietário) na Bacia do Parnaíba (Maranhão), com um volume comparável, conforme afirmou, à metade do volume fornecido pela Bolívia. Segundo Eike, será possível fornecer 15 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (a Bolívia fornece, 30 milhões, de acordo com os dados fornecidos pelo contrato firmado com a brasileira Petrobrás).

O diretor geral da OGX, Paulo Mendonça, indiretamente destacou com satisfação que o empreendimento está gerando recursos, empregos e potencial para os empreendedores nacionais,  quando declarou em nota que “Esta descoberta abre uma nova fronteira exploratória em uma bacia terrestre, fato que não ocorria há aproximadamente duas décadas no Brasil. Convém também ressaltar que a campanha exploratória, iniciada em outubro de 2009, está sendo conduzida por companhias brasileiras, obtendo importantes resultados em tempo recorde”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!