LOADING

Type to search

Brasileiros estão buscando na China investimentos para a Copa de 2014

Share

O prefeito da cidade de Porto Alegre, José Fogaça declarou que está confiante com a realização da “Copa do Mundo de Futebol” de 2014, que será realizado no Brasil, pois acredita que poderá atrair investimentos chineses à capital gaúcha. São recursos que poderão ser utilizados, principalmente, na revitalização do Cais da cidade e na transferência ou desenvolvimento de tecnologias.

A comitiva da “Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul” (FIERGS) está apresentando as propostas na “Expo Xangai”, onde, neste último sábado, teve um dia dedicado para a capital gaúcha no espaço brasileiro do evento.

O objetivo é apresentar as infra-estruturas que precisam de renovação para aumentar os investimentos chineses e o aumento de exportações do Brasil para a China.  Inicialmente, a comitiva gaúcha espera atrair investimentos para o “Cais Mauá” que, atualmente, necessita de R$ 500 milhões para a sua revitalização.

A “Expo Xangai” está servindo como um canal de informações para investidores brasileiros e chineses. Cidades como São Paulo, Porto Alegre entre outras, estão investindo muito em marketing para atingir seus objetivos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.