LOADING

Type to search

Celebrado “Tratado de Livre Comércio” (TLC) entre China e Peru

Share

A China e o Peru fecharam um “Tratado de Livre Comércio” (TLC), ontem, dia 1 de março de 2010. Segundo a agência oficial de notícias da China, “Xinhua”, este é o 8º TLC entre os dois países.

Pelo acertado, 90% dos produtos relacionados no Acordo (dentre os quais estão eletrônicos, automóveis, químicos etc.) terão tarifa Zero para a parte chinesa. Do lado peruano, as frutas, os pescados e os minerais também receberão a mesma consideração.

Com base nos compromissos da “Organização Mundial do Comércio” (OMC), os dois países deverão abrir seus serviços e manter relações comerciais de acordo com as normas da Organização e seguir as cláusulas que foram estabelecidas entre as duas partes. Ambos os países estudam agora a realização de Acordos no campo da propriedade intelectual, no resgate comercial e acerca do sistema alfandegário.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.