LOADING

Type to search

China busca diminuir sua dependência de minérios importados

Share

Ontem, dia 8 de novembro, a Agência de notícias Xinhua anunciou que a China gastará US$ 4,5 bilhões nos próximos cinco anos para explorar seus depósitos minerais domésticos, buscando reduzir sua dependência de minérios importados, indicou Wang Min, o “Vice-Ministro de Terra e Recursos Naturais” da China. Segundo Min, o país conduzirá um projeto de exploração em 21 províncias.

De acordo com os cálculos da “China Geological Survey”, nos próximos cinco anos, o país deverá importar abaixo dos 75% de seu consumo total de cobre; menos que 50% de seu consumo total de minério de ferro e menos de 60% do consumo de Silvita.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.