LOADING

Type to search

China em processo de assumir posição como segunda maior economia do mundo

Share

A China está em processo de ser a segunda maior economia mundial. A conclusão surgiu após a divulgação dos dados sobre o “Produto Interno Bruto” (PIB) do Japão no dia 15 de agosto, o qual apresentou desaceleração econômica. O governo de Tókio assumiu que o PIB nominal da China no trimestre foi superior.

O PIB japonês apresentou um crescimento de apenas 0,4% em relação ao primeiro trimestre deste ano, uma cifra muito inferior a que esperavam os economistas da “Dow Jones Newswires”, os quais previam 2,3%.

Em termos nominais, o PIB do Japão foi de apenas 1,29 trilhão de dólares, inferior ao apresentado pela China, que foi de 1,34 trilhão. Economistas japoneses acreditam que, devido ao rápido crescimento dos chineses, este país ultrapassará o Japão até o final do ano.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!