LOADING

Type to search

Share

A economia chinesa apresentou um crescimento econômico de 9%, no último trimestre de 2009. Os resultados positivos, que vem sendo apresentados pela economia chinesa, criam boas expectativas para a economia do país no próximo ano.

O economista-chefe da “Administração Estatal de Estatísticas da China”, Yao Jingyuan, participando de um fórum econômico na China, demonstrou suas expectativas sobre o crescimento da economia chinesa, ao afirmar que não há dúvidas de que, no ano que vem, o crescimento chegará a uma média de 8%.

O ministro do Comércio Exterior, Chen Deming, também prevê um crescimento de 8% da economia do país em 2010. Para ele, a China apresentou um ótimo crescimento e se solidificou durante o ano de crise econômica global.

Para Yao, apesar de projetar que o crescimento chinês em 2010 pode chegar à marca de 8%, ele prevê que a China terá dois grandes desafios: a deterioração da demanda externa e a falta de força motriz do mercado interno. Considera que o país já obteve sucesso em manter o crescimento econômico, mas não pode poupar esforços para o reajuste estrutural futuro.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.