LOADING

Type to search

China negocia instalar antena de seu projeto espacial na Argentina

Share

O programa espacial chinês tem a Argentina e Chile como alvo para a instalação de antenas que compõem o seu projeto. A notícia foi revelada ontem, dia 9 de junho, por um agente do governo da província de Neuquen, Patagonia.

O diretor de planificação do governo de Neuquen informou a “France Press” que “a China enviou à Argentina uma delegação para estudar a possibilidade de construir uma antena para facilitar as suas pesquisas espaciais”.

Ainda não se tem informações precisas quanto a possível instalação, mas os chineses têm pretensões de por em órbita um módulo espacial, o Tiangong-1, no ano que vem. Essas antenas estão sendo estudadas para serem instaladas antes do lançamento.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!